segunda-feira, 16 de maio de 2011

Conquista do Pico da Pedra D´Agua - Ilha Grande - Parte 1

Maquete 3 D Ilha Grande - Centro Visitantes - Abraao - Jan 2011

A TORTURA A "LA BAIANA"

Desde o começo dessa "brincadeira" , me lembro nitidamente de quase todos os detalhes ...


O blog , as conversas , o encontro com Caio, André , Fábio e eu , sob um sol escaldante de um domingo pré-verão . As idas e voltas com as expectativas .

A organização do pobre do Marcus ( de Brasília ) em se esforçar em deixar tudo no jeito para vir ao Rio APENAS PARA ISSO .

E lá se vão 202 dias ou 28 semanas e 6 dias desde aquela tarde em que pelo site Mochileiros - http://www.mochileiros.com/ilha-grande-pico-da-pedra-d-agua-t47586.html - visualizei o tópico que o André postou na comunidade e minha vida nunca mais foi a mesma .

Aquele dia, nunca que imaginaria o quanto minha vida giraria em torno desse bendito ( e maldito rs ) sonho que está muito prestes a dar-se cabo .

Naquele mês ainda viria a conhecer o Caio e posteriormente o André . Caio esse, que também depois, viria a descobrir que é amigo do camarada que trabalhou em meu lugar , em meu trabalho atual . Ô mundinho pequeno !

Fizemos 2 viagens : a primeira nos enrolamos mais que cobra-cega em chuva . A segunda, mal organizada e com mais afobação que adolescente que acaba de dar o primeiro beijo . Típico de principiante .

Fazendo uma retrospectiva de tudo que aconteceu nesses 202 dias , posso dizer que foi muito bom, pois ao menos conhecer melhor as pessoas que conquistarão comigo esse sonho e poder saber que poderei contar com elas .

Então é isso . Faltam poucos dias ...E tantos detalhes !!!

Minha logística está incompleta . A dos outros rapazes ainda precisa ser revisada .

O cronograma ainda incerto .

Detalhes tecnológicos pelo menos estão quase "amarrados" .

A alimentação estamos em ligeiro desacordo . E o nome do camarada que conhece o acesso á antiga trilha que encontra-se fechada ( obtemos essa informação na segunda viagem ), e que teoricamente vive lá na Enseada das Estrelas , perdemos .

Meu Deus , dai-nos forças hehehee !



DETALHES DA AVENTURA :

Objetivo : Alcançar o Pico da Pedra D´Agua - 1.031 Mts ( medição do IBGE) , ponto culminante de Ilha Grande . Encontrar vestígios da antiga trilha de acesso .

Impasses : Ausência de informações consistentes sobre acesso ou a tal trilha que encontra-se fechada .

Tempo estimado de trajetória : 3 noites e 2 dias ( estimado)

Distância estimada : Entre 4.5 e 7 Km percorrendo margens de rios através de mata atlântica .

Equipe : 4 pessoas ( Caio, André , "Birou Birou" e eu , Laércio ) .

Quando : Junho 2011 .

Material de apoio disponível : Cartas topográficas , hidrográfia ( superficial ), geologia ( parcial ) .

3 comentários:

  1. Grande Laércio! Legal o blog, qualquer hora passo com tempo para ler o relato da conquista do Pico.

    ResponderExcluir
  2. Eai, Laércio, conseguiram conquistar a Pedra D'água? Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Salve time! Ngm tem novidades desse pico? Abraço

    ResponderExcluir