quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conquista do Pico da Pedra D´Agua - Ilha Grande - Parte 2

Rio Perequê - Enseada das Estrelas - Nosso ponto partida
Coleta de Informações

Nesses últimos dias que se passaram , andei muito enrolado ( quem me conhece ja sabe que nasci com o "dom" ) , seja com provas de faculdades , concursos, família e qualquer outra situação que exija demais de meu pobre e lerdo cérebro .

Por outro lado , entre um momentinho e outro, andei realizando pesquisas sobre a Ilha e encontrei algo interessante : uma Ong  especializada no estudo de Orquídeas - chamada OrquidaRIO ( www.orquidario.org) - a algum tempo atrás catalogou várias espécies ao redor da Ilha , e mapeou, com auxílio de GPS , a trilha para a Cachoeira do Perequê . Essa foi uma esperança que surgiu quanto ao problema de um possível ponto de partida para nossa rota pelo Perequê .

E visando justamente me "retratar" ( e fazer o que é o certo desde o início dessa "brincadeira" que já nos saiu tubos de dindin ), pretendo dia 9 próximo agora, fazer uma pequena visita na ilha .

O objetivo é simples: O próprio título do post é auto-explicativo " Coleta de Informações" .

Nessa 3ª viagem , pretendo ( sim , serei eu e Deus ) dar uma esticada em 2 Rios , subir o Papagaio e ir até a Enseada . Sempre visando coletar informações . Quais informações ?

- Em 2 Rios , tentar avaliar o ponto de chegada de nosso destino , buscar o nome do camarada que conhece a trilha original fechada, .
- No Papagaio , medir temperatura, analisar a superfície do cume do "PAGUA" , vegetação, etc .
- Na Enseada , medir temperaturas, diurna e noturna , buscar ponto de apoio , acessar a trilha para a cachoeira , viabilidade do acesso , etc .

Isso deve ocorrer no próximo dia 9 . Se minha agenda não for alterada, pois apesar de estar de férias a partir dessa sexta ( 03/06) , tenho alguns compromissos antes de partir .

A coisa deve ser muito rápida, pois será uma viagem puramente técnica , visando só coleta de informações .
É Pà Pum ! Isso , pretende-se , se desenrolar em 2 dias no máximo .

Então é isso turma . Vou contando os dias e aguardando a GRANDE DATA .
Até o próximo post !

Um comentário: